Em acordo com os segmentos, Prefeitura publica decreto com medidas restritivas para combater a Covid-19

O prefeito Carlos Souza assinou na tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro, o decreto 031/2021 com medidas restritivas para o enfrentamento da doença Covid-19. Diante do agravamento da situação, com o crescimento acelerado dos casos da doenças, Carlos Souza realizou várias reuniões com diferentes segmento nos últimos dias. Estes encontros visavam conciliar a saúde com a economia e ainda alinhar o novo decreto do Governo do Estado que vigora entre este sábado e o dia 7 de março em todo o Rio Grande do Sul.

O decreto destaca o cumprimento das medidas fixadas pelo Governo do Estado e adota regramentos mais firmes como em relação à atuação da construção civil, que fica mais restrita, se mantém obras públicas exclusivamente na área da Saúde, Educação e Assistência Social e oriundas de recursos federais, e da volta às aulas, que ficam suspensas em estabelecimentos públicos e privados. A equipe de Fiscalização, com a Guarda Municipal e demais forças de segurança de Torres vão fortalecer o trabalho. E ainda, servidores da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio vão se agregar para orientar principalmente na faixa de praia, a não permanência de público e do comércio ambulante. Pelo decreto, o horário de atendimento no Centro Administrativo da Prefeitura não terá atendimento presencial, ficando o teleatendimento das 13h às 18h ou via telefone ou Whatsapp através do número 51 3626.9150.

Para debater sobre a bandeira preta, na tarde desta sexta, foi realizada reunião virtual do prefeito, secretário municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, com representantes de entidades empresariais como Zênia Lummertz – ACISATT, Eraclides Lummertz – Fórum Empresarial e Actor, Marco Silva – ASCOMT, Marcos Pinho – Sermov, – Nasser Samahn – Sindilojas e Ana Licória – AVAPT. Também para debater sobre a bandeira, Carlos Souza participou de reunião virtual com os vereadores hoje. Antes deste encontro, a Prefeitura promoveu outro evento presencial e virtual para encaminhar solução na área de Saúde. No fim do dia, novo encontro entre os secretários municipais para alinhar o decreto, conciliando os interesses na saúde das pessoas e a saúde do comércio na cidade.

Abaixo a íntegra do decreto.

Play Video