Prefeitura conquista cinco respiradores para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

Cinco novos respiradores foram entregues ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes na manhã deste sábado, 27 de fevereiro, pelo prefeito Carlos Souza e a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado. Esta conquista é resultado do empenho da gestão municipal junto ao Governo do Estado no combate a disseminação da Covid-19 em Torres.

Conforme a secretária, estes respiradores serão utilizados nos leitos de urgência da Sala Vermelha do HNSN. Com a iniciativa, o espaço recebe agora este suporte com ventilação mecânica. O número de leitos de UTI segue em dez no hospital. Em breve, neste momento crítico de contágio da doença, mais 15 leitos clínicos serão disponibilizados no HNSN para o tratamento da Covid-19.

Nesta manhã deste sábado, o prefeito disse estar feliz com a conquista dos respiradores. ” Feliz por conseguir cinco novos respiradores para o nosso Hospital. Um momento crítico da saúde em nosso Estado e nossa cidade que nos exige mais responsabilidade individual e coletiva. Por favor vamos nos cuidar. A saúde está no seu limite. Agradeço de coração aos nossos profissionais da saúde, que estão se doando ao seu limite. Fiquemos todos com Deus”, concluiu.