Secretarias Municipais reforçam medidas de orientação e de fiscalização para cumprimento das regras da bandeira preta

Com o intuito de combater a propagação da doença Covid-19 em Torres, as Secretarias Municipais reforçaram nesta sexta-feira e sábado, as ações de orientação e fiscalização para cumprimento das regras da bandeira preta.

Placas avisando sobre a proibição da permanência de pessoas na faixa de areia da praia foram colocadas na orla. Pelo decreto estadual, só pode haver circulação, exercícios rápidos e banhos de mar não prolongados.

Nessa sexta-feira à noite, 26 de fevereiro, agentes da Fiscalização Municipal estiveram em diferentes pontos da cidade para orientar os comerciantes sobre os regramentos da bandeira preta, porém, a maioria já estava obedecendo o decreto estadual.

Na manhã deste sábado, servidores da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio estiveram na orla, orientando algumas pessoas que se encontravam na faixa de areia e principalmente para inspecionar o comércio da beira mar. Conforme o secretário Alexandre Porcatt, todos os quiosques estavam fechados, sendo que muitos já retiraram material do local.

Nessa sexta e sábado, forças de segurança como a Brigada Militar e Guarda Municipal participaram desta ação integrada da Prefeitura que contou com outras Secretarias como a de Obras e Serviço Públicos. De acordo com o diretor de Segurança Pública da Prefeitura, Jairo Morelle, a operação, que visa a segurança dos visitantes e moradores e também o combate à disseminação da Covid-19, não apresentou maiores intercorrências.

Denúncias sobre o descumprimento de decretos estaduais e municipais podem ser feitas através do fone (51) 3626 9150 ramais 223 e 232 com a Diretoria de Fiscalização, das 8h às 20h. Ou após o horário apenas através via Whatsapp pelo (51) 98585 7758.