“Bate-papo sobre empreendedorismo feminino” é a programação virtual para a próxima terça-feira com a força de trabalho da mulher local

Numa promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, o empreendedorismo feminino será a pauta do evento que reporta ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o “Bate-papo sobre empreendedorismo feminino” Na conversação, negócios idealizados e comandados por uma ou mais mulheres e ainda, em sentido mais amplo, iniciativas de liderança feminina, incluindo a atuação delas dentro de empresas.

O evento ocorrerá na próxima terça-feira, 16 de março, às 19h30min, na Monte Bello, com a participação de quatro debatedoras e a mediação da Consultora Adriana Peccin. A interação com o público será muito fácil, basta só acessar o Facebook da Prefeitura de Torres, da rádio Maristela ou da rádio Atlântico Sul.

O grupo de mulheres que estará reunido para debater o empreendedorismo feminino é formada pelas empreendedoras e moradoras de Torres, Camila Brozowski, da Cadô Marketing Digital; Gisele Carneiro, da Calabria Viagens e Turismo; Ledijani de Carvalho, da Contahábil Contabilidade, e Vivi Steffen, da Hair Stylist.

De acordo com a Diretora Sâmera Elias, o empreendedorismo feminino é fundamental para que as mulheres possam aumentar seus rendimentos, gerar empregos, ter sustentabilidade no mercado e, sobretudo, serem independentes. O bate-papo proporcionará oportunidade de serem discutidos muitos desafios como em relação a preconceitos e a dupla jornada feminina.

Para o secretário Alexandre Porcatt, destaca que o empreendedorismo feminino em Torres representa mais de 45% de mulheres estão a frente de CNPJs em nossa cidade – fonte: Sindilojas Torres e Região – banco de dados Sindisoft, fornecido pelo Sistema Fecomércio RS, são mais de 2 mil mulheres. Estamos utilizando deste mês para oportunizar o protagonista que elas merecem.