Boletim deste sábado registra mais dois óbitos e 375 casos ativos por Covid-19 em Torres

Neste sábado, 13 de março, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17h30min, registra mais dois óbitos por Covid-19. O número de casos ativos é de 375. Os óbitos registrados tratam de uma paciente de 67 anos, com comorbidades,, que se encontrava na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, e de outro paciente, do sexo masculino, com 58 anos, também com comorbidades, que se encontrava em leito clínico do HNSN. Este último caso constava no Boletim registrado como em investigação, para saber se a causa foi Covid-19, sendo positivado para a doença.

A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, todos vão ganhar e juntos vamos vencer o Coronavírus.

No mais recente Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 4522 casos confirmados, com 4097 recuperados, 341 pacientes em isolamento domiciliar e 50 óbitos.

Estão hospitalizados sete pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e 20 pacientes em leito comum. Estamos com sete pacientes de Torres internados fora do município. De outros municípios, temos nove pacientes hospitalizados, dois na UTI e sete em leito comum. Nove pacientes em Torres esperam por leito hospitalar. Sete estão positivados para Covid-19 e dois pacientes são suspeitos.

São 144 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Cento e quarenta pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e quatro pacientes estão hospitalizados, em leito comum.

Já são 9275 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo