Confira: Torres avança na vacinação contra a Covid-19, logo serão imunizados os 73 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde está preparando várias ações de imunização contra a Covid-19 nos próximos dias. Tem vacinação da primeira dose no próximo sábado, dia 20 e na segunda e terça-feira, dias 22 e 23. Confira o cronograma logo abaixo e lembre-se que é preciso levar carteira de identidade, CPF e documentos que comprove a residência no município.

Neste sábado, serão vacinados os idosos com 76 anos ou mais, no Parque do Balonismo no sistema drive thru, que se vacina sem sair do carro. A aplicação das doses vai iniciar às 8h e se prolonga até durarem os estoques. Neste sábado a ação será apenas no Parque do Balonismo.

Na segunda-feira, 22 de março, serão imunizados os idosos com 75 anos ou mais, com dois procedimentos, agendamento em Unidades de Saúde e drive thru no Parque do Balonismo, sem marcação. A vacinação começa às 8h e vai também até durarem os estoques. Logo abaixo, informamos como fazer o agendamento.

Na terça-feira, 23 de março, serão vacinados os idosos com 73 anos ou mais, do mesmo modo, com dois procedimentos, agendamento e drive thru no Parque do Balonismo. A vacinação inicia às 8h e vai até durarem os estoques.

Devido a grande ação de combate à Covid-19 na segunda e terça-feira, a Sala de Vacinas do Posto Central estará fechada nestes dois dias até as 14h para o atendimento de rotina. Estarão sendo vacinados somente os idosos contra à Covid-19. Para evitar aglomeração, a Sala prestará atendimento de rotina somente a partir das 14h.

AGENDAMENTO

A imunização pode ser agendada no Posto Central e em alguns ESFs, onde é preciso ser cadastrado. No drive thru do Parque do Balonismo é sem agendamento.

O idoso cadastrado em algum ESF pode agendar a vacinação por meio do fone da Prefeitura (51) 3626 9150 com o ramal da Unidade de Saúde. A preferência é para aqueles que apresentem dificuldades no deslocamento até o Parque do Balonismo. O horário de agendamento é o mesmo de atendimento dos postos, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min São estas as Unidades de Saúde que estão disponíveis para a vacinação:

Posto Central – ramal 421
Curtume – ramal 435