Torres completa um ano do primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade

Há exatamente um ano, no dia 18 de março de 2020, a Prefeitura de Torres comunicou o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. A informação foi dada pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, no início da noite daquela quarta-feira, ao secretário municipal de Saúde, na ocasião, Cláudio Paranhos. Foi o caso de um jovem de 18 anos, morador do bairro Centro, que tinha retornado da Irlanda no dia 12 de março. Na sequência, de imediato, a Prefeitura tomou várias providências para o combate da Covid-19, como a criação da Central Covid-19, primeira no Litoral Norte.

Um ano após a confirmação do primeiro caso da doença na cidade, neste 18 de março de 2021, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17h30min, registra mais três óbitos por Covid-19 . Trata-se de um senhor, de 59 anos, sem comorbidades, que estava internado em leito comum do Hospital Nossa Senhor dos Navegantes e de outro senhor de 90 anos, com comorbidades, que se encontrava no atendimento do PA. Ainda foi registrado o óbito de uma senhora de 69 anos, com comorbidades, que estava em leito comum no HNSN. Este óbito constava em investigação no Boletim, para saber a causa, sendo positivado para Covid-19.. O número de casos ativos da doença hoje em em Torres é de 316.

A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, todos vão ganhar e juntos vamos vencer o Coronavírus.

No mais recente Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 4746 casos confirmados, com 4369 recuperados, 282 pacientes em isolamento domiciliar e 61 óbitos.

Estão hospitalizados sete pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e 21 pacientes em leito comum. Estamos com seis pacientes de Torres internados fora do município. De outros municípios, temos oito pacientes hospitalizados, três na UTI e cinco em leito comum. Sete pacientes em Torres esperam por leito hospitalar.

São 115 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Cento e treze pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e dois pacientes estão hospitalizados, em leito comum.

Já são 9528 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content