115 famílias são contempladas com alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos e também com kits de higiene

Nessa última quinta-feira, 25 de março, foi realizada mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA na Modalidade Doação Simultânea. A entrega ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O Programa beneficiou 115 famílias assistidas pelo Cadastro Único e participantes do Programa Frentes de Trabalho, Cidadania e Qualificação. Participaram do evento o prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi da Rosa Souza, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca e o secretário da Assistência Social e Direitos Humano, Fábio da Rosa.

O prefeito ressaltou a importância do Programa ao município, pois além de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, leva renda aos agricultores familiares. A “cesta verde” é composta por produtos adquiridos diretamente dos oito agricultores familiares cadastrados na proposta, tais como: alface, rúcula, repolho, pimentão, aipim, banana, tempero verde, pão, cuca e bolacha colonial. O kit de higiene continha produtos de uso pessoal e de limpeza doméstica.

O recurso é repassado através do Ministério da Cidadania para a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR. Este Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca entra em contato com os agricultores familiares e informa sobre a chamada pública de acesso ao Programa. O CRAS- Centro de Referência da Assistência Social é quem seleciona as famílias carentes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content