Boletim desta sexta registra dois novos óbitos e 208 casos ativos de Covid-19 em Torres

Nesta sexta-feira, 26 de março, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17h30min, registra mais dois óbitos por Covid-19. Tratam-se de um paciente do sexo masculino, de 28 anos, sem comorbidades, que estava internada na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes Outro paciente, do sexo masculino, de 39 anos, também sem comorbidades, que estava em leito comum foi vitimado pela Covid-19. Este caso era um óbito em investigação. O número de casos ativos em Torres hoje é de 208.

A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, todos vão ganhar e juntos vamos vencer o Coronavírus.

No mais recente Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 5024 casos confirmados, com 4742 recuperados, 186 pacientes em isolamento domiciliar e 74 óbitos.

Estão hospitalizados cinco pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e 13 pacientes em leito comum. Estamos com quatro pacientes de Torres internados fora do município. De outros municípios, temos 13 pacientes hospitalizados, cinco na UTI e oito em leito comum. No dia de hoje, dois pacientes em Torres esperam por leito hospitalar.

São 86 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Oitenta e quatro pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e dois pacientes estão hospitalizados, em leito comum.

Já são 9864 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo