Na próxima semana, Plano de Vacinação em Torres vai imunizar idosos com idade de 69, 68 e 67 anos em diferentes dias

A Secretaria Municipal de Saúde está preparando várias ações de imunização contra a Covid-19 nos próximos dias. Tem vacinação da primeira dose na próxima terça-feira, dia 30 de março, dos idosos com 69 anos ou mais. Na quarta-feira, 31 de março, tem imunização dos 68 anos ou mais e na quinta-feira, dia 1º de abril, vão se vacinar os idosos com 67 anos ou mais. Confira o cronograma logo abaixo e lembre-se que é preciso levar carteira de identidade, CPF e documento que comprove a residência no município. Não esqueça também de levar um quilo de alimento não perecível para a Campanha da Vacinação Solidária.

Nesta próxima terça, quarta e quinta serão imunizados os idosos com dois procedimentos, agendamento em Unidades de Saúde e no Parque do Balonismo, sem marcação. no sistema drive thru, que se vacina sem sair do carro. A vacinação começa às 8h e vai até durarem os estoques. Logo abaixo, informamos como fazer o agendamento nos ESFs.

AGENDAMENTO

A imunização pode ser agendada no Posto Central e em alguns ESFs, onde é preciso ser cadastrado. Nestes ESFs serão aplicadas a dose, com exceção do Posto Central. Os idosos que agendarem a vacina pelo Central, receberão a aplicação no Posto Volante de Vacinação situado na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Bom Rancho, onde antes funcionava a Secretaria de Assistência Social. No drive thru do Parque do Balonismo é sem agendamento.

O idoso cadastrado em algum ESF pode agendar a vacinação por meio do fone da Prefeitura (51) 3626 9150 com o ramal da Unidade de Saúde. A preferência é para aqueles que apresentem dificuldades no deslocamento até o Parque do Balonismo. O horário de agendamento é o mesmo de atendimento dos postos, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. São estas as Unidades de Saúde que estão disponíveis para a vacinação:

Posto Central – ramal 421
Curtume – ramal 435
São Francisco – ramal 450
São Jorge – ramal 430
Vila São João – Padre Luiz Benini 455 e Alberto João Miguel 445

Solidariedade: doação voluntária de alimentos durante vacinação da Covid-19

Em cada local de vacinação haverá o recolhimento. Todo alimento arrecadado será entregue à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos que possui a listagem das famílias e indivíduos carentes cadastradas. A doação é voluntária e vai ajudar muito neste momento em que a crise econômica está agravada devido o alto número de casos de Covid-19 na cidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content