Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está em novo endereço

Para melhor atender os usuários da Política de Assistência Social do Município, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está sediada em novo endereço. Agora, a sede está situada na rua Pedro Cincinato Borges, 343 Centro de Torres, proporcionando à população que busca estes serviços, um espaço mais amplo, eficaz e de fácil acesso à população. O horário de atendimento da Secretaria é das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

Neste espaço localiza-se o CRAS-Centro de Referência de Assistência Social que é uma unidade pública estatal descentralizada da política de Assistência Social, responsável pela organização e oferta de Serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Realiza o atendimento das famílias em áreas mais vulneráveis e de risco social do município e possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

A Central de Cadastro Único também fica localizada no mesmo endereço e ampliou seu espaço para melhor atendimento a população. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é o principal instrumento de identificação e caracterização da situação socioeconômica das famílias de baixa renda que residem em Torres. É a inscrição no Cadastro Único que permite às famílias de baixa renda o acesso aos Programas Sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre outros, mas vale lembrar que estar no Cadastro Único não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas.

Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que:
a)    Possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo;
b)    Possuem renda mensal familiar total de até três salários;
c)    Possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões;

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content