Prefeitos da Amlinorte cobram da Secretaria de Saúde mais vacinas do Covid-19 para a região

Em reunião realizada na tarde dessa última segunda-feira, 19 de abril de 2021, com a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, os prefeitos da Amlinorte solicitaram o aumento de doses da vacina imunizante para o Covid-19 na região. Vários municípios têm apontado o aumento populacional no litoral, tendo em vista muitas famílias terem migrado para a região como medida de isolamento do coronavírus SARS Cov-2.

A secretária Arita concordou com os prefeitos que há esta migração, porém salientou que os números precisam ser demonstrados, a fim de se verificar as possibilidades de ajuste. “Uma vez feita essa comprovação, dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde, possivelmente poderemos enviar mais vacinas”, destacou a secretária Arita.

Uma reunião com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde de Osório e a equipe da Vigilância Sanitária do Estado foi agendada para esta terça-feira, dia 20 de abril, a fim de ajustar os dados, o que poderá facilitar a correção das doses de vacinas distribuídas aos municípios no Litoral Norte.

O encontro contou com a presença de 13 municípios locais, representados pelos prefeitos ou secretários municipais, além do deputado federal Alceu Moreira e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gabriel Souza, que intermediou o encontro com a secretária de Estado. (Matéria divulgada pela Assessoria de Imprensa da Amlinorte)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content