Prefeitos da Amlinorte cobram da Secretaria de Saúde mais vacinas do Covid-19 para a região

Em reunião realizada na tarde dessa última segunda-feira, 19 de abril de 2021, com a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, os prefeitos da Amlinorte solicitaram o aumento de doses da vacina imunizante para o Covid-19 na região. Vários municípios têm apontado o aumento populacional no litoral, tendo em vista muitas famílias terem migrado para a região como medida de isolamento do coronavírus SARS Cov-2.

A secretária Arita concordou com os prefeitos que há esta migração, porém salientou que os números precisam ser demonstrados, a fim de se verificar as possibilidades de ajuste. “Uma vez feita essa comprovação, dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde, possivelmente poderemos enviar mais vacinas”, destacou a secretária Arita.

Uma reunião com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde de Osório e a equipe da Vigilância Sanitária do Estado foi agendada para esta terça-feira, dia 20 de abril, a fim de ajustar os dados, o que poderá facilitar a correção das doses de vacinas distribuídas aos municípios no Litoral Norte.

O encontro contou com a presença de 13 municípios locais, representados pelos prefeitos ou secretários municipais, além do deputado federal Alceu Moreira e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gabriel Souza, que intermediou o encontro com a secretária de Estado. (Matéria divulgada pela Assessoria de Imprensa da Amlinorte)