Nesta quinta, avança vacinação para pessoas com comorbidades, confira as prioridades

Nesta quinta-feira, 6 de maio, serão vacinados em Torres, com a primeira dose, as pessoas com comorbidades incluídas como prioritárias. Nesta ação serão imunizadas as pessoas incluídas na lista abaixo e que pertencerem a um dos 22 grupos de risco detalhados em anexo.

Para esta ação também serão imunizadas as gestantes e puérperas sem comorbidades, a partir de 18 anos.

A vacinação ocorrerá em dois tipos de procedimentos: agendamento em Unidades de Saúde e no Parque do Balonismo, sem marcação, no sistema drive thru, que se vacina sem sair do carro. A vacinação começa às 8h e vai até durarem os estoques. Serão aplicadas doses de Oxford AstraZeneca.

Poderão ser imunizadas nesta quinta, as pessoas portadoras destas comorbidades:
* Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos
* Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise, dialise), a partir de 18 anos
* Pessoas com Deficiência Permanentes cadastradas no Programa de Beneficio de prestação continuada ( BPC) , a partir de 40 anos
* Gestantes e puérperas também sem comorbidades, a partir de 18 anos
* Pessoas com comorbidades, a partir dos 40 anos (quadro em anexo)

Conforme determinação do Ministério da Saúde, deverão entregar cópias de qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos como laudo médico recente ou receita médica de tratamento contínuo dos últimos sete meses ou relatório médico ou ainda, exames.
Além da comprovação médica, a Secretaria Municipal de Saúde lembra que é preciso levar carteira de identidade, CPF, documento que comprove a residência no município (caso não tenha, uma declaração escrita que a pessoa reside no local), a carteira de vacinação (se tiver) e não esqueça também de levar um quilo de alimento não perecível para a Campanha da Vacinação Solidária. A doação não é obrigatória.

A imunização pode ser agendada em algum ESF, onde é preciso ser cadastrado (menos no Posto Volante). Nestes ESFs serão aplicadas a dose. No drive thru do Parque do Balonismo é sem agendamento.

A pessoa cadastrada em algum ESF deve agendar a vacinação por meio do fone da Prefeitura (51) 3626 9150 com o ramal da Unidade de Saúde. A preferência é para aqueles que apresentem dificuldades no deslocamento até o Parque do Balonismo. O horário de agendamento é o mesmo de atendimento dos postos, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. São estas as Unidades de Saúde que estão disponíveis para a vacinação:
Curtume- 435
Rio Verde-465
São Brás- 452
São Francisco- 450
São Jorge- 430
Vila São João- Padre Luiz Benini 455 e Alberto João Miguel, 445

Documentos:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content