Na Vila São João, obra de drenagem vai acabar com alagamento na Antônio Brunelli

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está realizando importante obra de drenagem numa das vias de bastante fluxo na Vila São João, a Rua Antônio Brunelli. Os recursos são da Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, bem como o desenvolvimento do projeto dessa importante obra.

Há anos esta situação causa transtornos para seus moradores devido a grande inundação em dias de chuva. Se o tempo ajudar, em 20 dias, o Setor da Obras que trata da exucução da drenagem terá acabado com o problema que angustia a população que transita pela área. Os licenciamentos para a execução são concedidos pela Secretaria do Meio Mabiente e Urbanismo.

A Antônio Brunelli é uma relevante via, situada próxima à Escola Estadual Marechal Deodoro. A tubulação da rua estava muito precária, com entupimentos e infiltrações. A obra de canalização terá uma extensão de cerca de 300 metros, utilizando canos com diâmetros superiores e a criação de 20 bocas de lobo em sua extensão. Se o tempo ajudar, o serviço deve durar em torno de um mês.

Depois de concluída a drenagem, a rua será repavimentada, sendo que um trecho que ainda não tinha calçamento, receberá um novo. Com a iniciativa de realizar esta obra, a Prefeitura pretende acabar com os alagamentos na Vila. A Antônio Brunelli localiza-se cerca de três quadras de um histórico e crítico alagamento, já resolvido pela administração municipal, que era o da baixada da rua do Rodeio.