Reivindicada inclusão da Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas à Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade do Ministério do Turismo

Em Brasília, durante reunião com André Pitaguari Germanos, Secretário Nacional do Ecoturismo, o prefeito Carlos Souza reivindicou a participação da Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas à Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas).

Integram esta rota turística no Litoral Norte, os municípios de Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.
Conforme o prefeito, esta é mais uma ferramenta para o desenvolvimento econômico e cultural de nossa região, a partir do turismo.

Em setembro de 2020, o governo federal definiu os critérios para a adesão de novos trajetos nacionais e regionais à RedeTrilhas, que conecta pontos de interesse do patrimônio cultural e natural brasileiro, estruturando e promovendo o ecoturismo no país.

As propostas de adesão devem ser apresentadas à Secretaria de Ecoturismo do Ministério por entidades e órgãos públicos, organizações da sociedade civil ou entes privados. Nesta audiência acompanhavam o prefeito na capital federal, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio.