Juntos, Conselho dos Idosos e Secretaria da Assistência Social encaminham ações para a área

Na última sexta-feira, 30 de abril, representantes da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – COMDIPI de Torres, foram conhecer a novas instalações da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que está atualmente situada na Rua Pedro Cincinato Borges, nº 343, Centro de Torres, para melhor atender aos usuários.

Na oportunidade a presidente, Ingrid Emmer, o vice-presidente, Antonio Ayres, e a 2ª secretária do COMDIPI, Vanessa Benedet, levaram ao conhecimento do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, as principais bandeiras de luta do Conselho, bem como solicitaram apoio para a continuidade das ações de fiscalização e controle social exercidas pelo COMDIPI, frente a todos os serviços e entidades que atendem a pessoa idosa no Município de Torres. Em especial, neste momento solicitaram o acompanhamento das Instituições de Longa Permanência para Idosos– ILPI, bem como a possibilidade da construção do Centro de Convivência para idoso.

Vale ressaltar que durante a pandemia o Conselho mesmo não se reunindo presencialmente em assembleia, mensalmente, manteve a fiscalização das ILP’s, que hoje já são ao todo oito instituições no Município, todas privadas e em processo de Certificação.

O secretário Fábio reforçou a preocupação da Administração Municipal em relação a esta parcela expressiva e significativa da população torrense, esclarecendo que o Conselho está vinculado administrativamente à Secretaria, assim, se colocando à disposição do COMDIPI, para a manutenção dos trabalhos já realizados, com vistas em otimizar as ações de promoção e proteção aos direitos da pessoa idosa que o Conselho vem desenvolvendo.