Para fortalecer rede de proteção, CRM visita Prefeitura de Três Forquilhas

Nesta última terça-feira, 4 de maio, a equipe do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau seguiu com o calendário de visitas às Prefeituras da Comarca de Torres com o propósito de fortalecer a rede de proteção às mulheres em situação de violência. O trabalho foi realizado na Prefeitura de Três Forquilhas, com um encontro entre o CRM e participantes da rede de proteção do município, onde as técnicas detalharam a atuação do Centro.

Na reunião, foi exposto o trabalho de acolhimento às mulheres em situação de violência, e todo o acompanhamento em diversas áreas, como a psicológica, de assistência social, a jurídica, o encaminhamento ao Ministério Público e Forum. Prestaram esclarecimentos técnicos ao grupo, a assistente social Jorgina Cardoso Ribeiro, a psicóloga Vânia Schmitz, e a diretora Zete. Além de Três Forquilhas também já foi visitado o município de Três Cachoeiras.

Foi bastante elogiada a possibilidade de compra de vagas em abrigos para mulheres vítimas de violência. Através do CRM, a Prefeitura de Torres assinou convênio no ano passado no Ministério Público. A articulação foi do prefeito Carlos Souza. O CRM atende a demanda de seis municípios, além de Torres: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas. Na ocasião da visita, a prefeita de Três Forquilhas, Loraci Klippel Melo Germann, a Lola, disse que fará a renovação do contrato da Casa Abrigo.

Conforme a diretora do CRM, Zete Silveira, o encontro com o município vizinho ocorreu no CRAS e foi bastante produtivo. A equipe foi recebida pela prefeita e pela secretária de Assistência Social, Adriana Maschamann. Também da Secretaria participaram a assessora Nary Florêncio Fontana, a assistente social Caroline Araujo, a psicóloga Juliana Sontag. Da Saúde estavam a enfermeira Daniela Dornelis, e a psicóloga Vanessa knevitz Witt. Da Educação, Suelen Assunção e Amélia Oliveira Vieira. Também presentes as conselheiras tutelares Adriana Brehn Teixeira, Aline Justin, Fabiana Vieira Justin e Andréa Rodrigues da Silva.