Em Brasília, prefeito pede apoio à Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas

Ainda no terceiro dia de cumprimento de agendas e audiência em Brasília, o prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e do secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, reuniu-se com o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Onyx Lorenzoni, para pedir apoio ao projeto Caminho dos Vales e das Águas.

Na tarde desta última quarta-feira, 5 de maio, o prefeito apresentou com detalhes o projeto que contribuirá para a proposta de desenvolvimento regional do turismo no Litoral Norte. Trata-se da Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas integrada por nove municípios do Litoral Norte: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Torres, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

O prefeito destacou que esta é uma nova ferramenta para desenvolvimento econômico e cultural de nossa região, a partir do turismo.

O ministro Onyx garantiu o apoio ao projeto, como proposta de fomento ao desenvolvimento da região. Também participaram desta agenda, os prefeitos dos municípios de Itati, Flori Werb; Morrinhos do Sul, Marcos Venicios Evaldt da Silva; e de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert.