VAGAS ESGOTADAS – Programa Qualifica Torres oferece 20 vagas para curso de espanhol básico

VAGAS ESGOTADAS!

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, com parceria do Universitário, vai disponibilizar 20 vagas para curso de espanhol básico. Serão aulas presenciais, no turno da manhã, que iniciarão no dia 25 de maio. O curso terá certificado do MEC. Nesta quarta-feira, 12 de maio, iniciam as inscrições exclusivamente neste site, clicando no link abaixo, enquanto houver vagas disponíveis.

A iniciativa resulta do Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve+Torres. O objetivo é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino disponibilizado por instituições parceiras. A decisão é um enfrentamento a agravada situação econômica do município em decorrência da pandemia da Covid-19.

O Programa que promoverá a qualificação profissional na cidade, tem como um dos grandes propósitos atingir jovens e desempregados, acima de 18 anos, conforme a diretora de Trabalho e Qualificação Profissional. Sâmera Elias. O curso será de 20 horas, com aulas às terças e quintas, das 9h às 11h e ocorrerão no Universitário Torres (José Luiz de Freitas 86, 2º Piso). Para nossa cidade, aprender o espanhol é fundamental para receber o turista.

O Programa oportuniza a capacitação dos jovens que buscam a primeira inserção no mercado de trabalho. Por sua vez, os empresários locais terão um banco de currículos para oferta futura de vagas de emprego. O secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, agradece a todas as instituições de ensino que entenderam o propósito do Programa e aceitaram a parceria, reforçando a oportunidade do momento para qualificação profissional, bem como de atuar em conjunto aos empresários locais.

O link para o formulário de inscrição encontra-se logo abaixo: