Em ação inédita no município, Prefeitura de Torres vai antecipar metade do 13º salário em 15 de julho

Em ação inédita na administração municipal de Torres, os servidores públicos de Torres receberão o adiantamento de 50% do décimo terceiro salário já no dia 15 de julho. O anúncio foi dado pelo prefeito Carlos Souza na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, com o propósito de aquecer o mercado local, após um período de crise provocado por regras mais rígidas de combate à pandemia. Com a iniciativa, deverão ser injetados cerca de R$ 4 milhões no mercado.

Conforme o prefeito, ele solicitou ao secretário municipal da Fazenda, Cláudio Paranhos, a concretização do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, projeto que foi realizado em conjunto com a Secretaria da Administração e Atendimento ao Cidadão.

Através da iniciativa deste pagamento antecipado, para ativos, inativos e pensionistas, a Prefeitura estimula a economia geral do município e contribui com o grupo de servidores que também sofreu com a crise gerada pela pandemia em sua família. A antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro resulta do esforço da Secretaria da Fazenda, no ajuste de contas, no corte de gastos implementados e na dinâmica da gestão.

O servidor público que optar em não receber o adiantamento da 1ª parcela do 13º, deve se manifestar mediante abertura de protocolo ou envio de e-mail para o setor de pessoal [email protected], até dia 15 de junho.