Profissionais da Educação serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta sexta, confira o regramento para receber a imunização

Nesta sexta-feira, 14 de maio, inicia a vacinação para profissionais da Educação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, que será divulgada, serão imunizados profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, da rede pública municipal, estadual e privada. A vacinação ocorrerá em sistema drive-thru, no Parque do Balonismo, das 8h às 18h30min. No segundo momento da imunização, será avançado para o ensino superior, cursos técnicos, cursos livres e profissionalizantes. O anúncio é do prefeito Carlos Souza, feito aos diretores de escolas em reunião na manhã desta quinta-feira, 13. Será a primeira dose com a vacina Oxford/AstraZeneca.

A vacinação dos professores como prioridade nos grupos de imunização, sempre foi uma polêmica em âmbito nacional. Com a ação desta sexta-feira, a administração municipal atende demanda da comunidade escolar, integrada por profissionais da Educação, pais e alunos. Para o profissional receber a aplicação da vacina, deve seguir um regramento. O servidor que está atuando vai ter que levar uma declaração da escola informando o vínculo. A escola vai ter que enviar por e-mail uma relação por ordem alfabética de todos os servidores da instituição em papel timbrado e assinado pela direção da escola, até quinta feira, 13, às 12h. É este o e-mail para envio: [email protected]

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, com relação aos profissionais de saúde, não importa onde moram, tendo vínculo com a cidade, irá vacinar. Professores que moram aqui, mas trabalham em outra cidade ou é aposentado, estes devem procurar a Secretaria de Saúde da cidade onde atuam. Na reunião realizada nesta quinta, estavam presentes a secretária de Saúde, Suzana Machado ,o secretário da Fazenda, Cláudio Paranhos, a secretária de Educação, Sílvia Teixeira Pereira, e todos os diretores de escolas. A iniciativa deixou a categoria satisfeita. Na oportunidade, a secretária Suzana respondeu todas as dúvidas da categoria com relação à vacina.