Município recebe ônibus para melhoria no atendimento dos usuários da Assistência Social

A Prefeitura de Torres recebeu na tarde dessa última quinta-feira, 13 de maio, um ônibus Marcolo/Volare com 29 lugares para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, destinado a atender o público assistido pela Assistência Social. O veículo foi entregue na sede da Prefeitura, sendo recebido pelo prefeito Carlos Souza e o secretário Fábio da Rosa.

Para o prefeito, a vinda de mais um veículo para compor a frota do município confirma o compromisso consolidado da proposta de garantir um atendimento cada vez mais humanizado para a população. O secretário Fábio da Rosa comentou que esta aquisição viabiliza a garantia de direitos e a melhoria da qualidade de vida deste segmento da população.

Este ônibus será utilizado pra atender as famílias acompanhadas pela Proteção Social Básica do município através do CRAS e SCFV, principalmente realizando o transporte de crianças e idosos durante as oficinas que a assistência proporciona a estes usuários. Este ônibus proporcionará uma qualificação nos serviços ofertados pela política de assistência social no município. Também poderá realizar passeios planejados junto com a equipe técnica, possibilitando o desenvolvimento social participativo.

O transporte era aguardado com ansiedade pelos usuários e técnicos. A aquisição do veículo foi possível através da indicação de emenda parlamentar no valor de R$225.000,00 do deputado federal Maurício Dziedricki. A contrapartida da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, foi de R$ 109.000,00.