Para fortalecer rede de proteção, CRM visita Prefeitura de Mampituba

Nesta última terça-feira, 18 de maio, a equipe do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau seguiu com o calendário de visitas às Prefeituras da Comarca de Torres com o propósito de fortalecer a rede de proteção às mulheres em situação de violência. O trabalho foi realizado na Prefeitura de Mampituba, com um encontro entre o CRM e participantes da rede de proteção do município, onde as técnicas detalharam a atuação do Centro.

Na reunião, foi exposto o trabalho de acolhimento às mulheres em situação de violência, e todo o acompanhamento em diversas áreas, como a psicológica, de assistência social, a jurídica, o encaminhamento ao Ministério Público e Forum. Prestaram esclarecimentos técnicos ao grupo, a assistente social Jorgina Cardoso Ribeiro, a psicóloga Vânia Gislaine Schmitz, e a diretora Zete Silveira. Além de Mampituba, também já foram visitados os municípios de Três Cachoeiras. e Três Forquilhas.

Foi bastante elogiada a possibilidade de compra de vagas em abrigos para mulheres vítimas de violência. Através do CRM, o convênio foi recentemente renovado entre as Prefeituras da Comarca. O CRM atende a demanda de seis municípios, além de Torres: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

Conforme a diretora do CRM, Zete Silveira, o encontro com o município de Mampituba foi bastante produtivo. A equipe foi recebida pela prefeita em exercício, Marta Aguiar dos Santos que agradeceu o contato. Deste município participaram dos debates. secretária de assistência social, Josimeri Schardosim; a assistente social CRAS, Daiane Teixeira; a assistente social da Saúde, Alice Pereira Alves; a enfermeira da Saúde, Marcela Pereira Silvino; a diretora do Departamento de Saúde, Kelly Cristina de Bortoli; a monitora do PIM , Eliane dos Santos Silva; representante do Poder Legislativo, Suzelange Matos Alexandre; a secretária da Educação, Gislaine Magnus; a assistente de Educação, Dianajara Ribeiro; diretora da escola Afonso Bedinot, Luzia da Costa; a diretora da Escola Demétrio Alves Fogaça, Gedalva Alves e as conselheiras tutelares, Tamires Roldão da Silva e Aline Brocca.