Assistência Social comemora o aniversário do município nos seus 143 anos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos organizou um calendário de ações para comemorar os 143 anos do município, que contou com a participação dos seus usuários, servidores, prefeito Carlos Souza, primeira-dama, Susi Rosa Souza e do secretário municipal Fábio da Rosa.

As atividades iniciaram na quarta feira, 19 de maio, om a visita na Aldeia Indígena Nhu Porã, no Campo Bonito, pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV para entrega de brindes. Neste mesmo dia, o Grupo Florescer, oferecido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou atividade especial alusiva ao aniversário do Município. As participantes escolheram homenagear os 143 anos da cidade com um arranjo de flores, em referência ao nome do grupo, produzidas de forma artesanal e remota, como vêm ocorrendo as atividades do SCFV desde o início da pandemia.

A ministrante da semana foi a participante Juliana Strege, que com toda a dedicação ensinou sua prática com o E.V.A para as colegas. Promover o protagonismo das usuárias têm sido uma experiência enriquecedora para todas, que revezam os papéis de professoras e alunas, reforçando e descobrindo capacidades, estabelecendo relações de afeto, aprendizado, colaboração e troca. O grupo ofereceu o arranjo como parte do kit presente sorteado entre os usuários do CRAS.

Na quinta feira, dia 20, a Secretaria fez uma decoração com balões alusiva ao aniversário do Município e recebeu os munícipes que buscaram os serviços ofertados pelo CRAS-Centro de Referência de Assistência Social e pela Central do Cadastro Único distribuindo pipocas pela mascote da Secretaria, a “Palhacinha Pipoca”, promovendo alegria durante todo o dia.

No final da tarde, o prefeito Carlos Souza e a primeira-dama Susi visitaram a Secretaria para conferir as ações realizadas, fazer o registro fotográfico com os servidores da pasta e participar do sorteio do Kit Presente. A ganhadora foi a usuária do CRAS Najara Farias que veio retirar seu brinde nesta segunda feira à tarde , 24.

O secretário Fábio da Rosa elogiou o empenho de toda sua equipe que de uma forma simples mas com muita dedicação ao atendimento dos usuários da Política de Assistência Social comemoraram o aniversário do município com muita alegria e compromisso social.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content