É grande a procura pelo selo “Feito em Torres”, mais 14 interessados foram aprovados

Reunido na tarde dessa última quarta-feira, 26 de maio, o Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico de Torres aprovou a concessão do selo “Feito em Torres” aos 14 interessados que se inscreveram. para análise do produto. O programa que visa dar notoriedade aos produtos e serviços feitos em Torres, permanece aberto. A concessão do selo será para a empresa que possuir alvará municipal de Torres e passar por vistoria e acompanhamento do Conselho. Atualmente, muitos artesãos e produtores rurais já contam com o “Feito em Torres”.

Neste etapa, todos os 14 foram aprovados devido a qualificação do produtos. Deste total, 12 eram do segmento de artesanato como bolsas e itens de crochê, um de comércio de alimentos e outro de prestação de serviços.

Para se cadastrar à analise, o empresário deve entrar no site da Prefeitura de Torres e procurar a página da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, com espaço reservado para o selo “Feito em Torres”. As empresas que quiserem inserir em seus produtos deverão fazer a solicitação. O Conselho terá prazo de 30 dias para avaliar e emitir resolução.

A veiculação do selo em diferentes produtos, dentro e fora do País, consiste também em fazer uma mídia espontânea à cidade, beneficiando o turismo de Torres. O secretário Alexandre Porcatt diz estar satisfeito com o envolvimento da comunidade empresarial. ” Isso demonstra o quanto a nossa cadeia produtiva é pujante e temos muito a mostrar”.