Comunidade torrense continua a colaborar com a “Campanha Vacinação Solidária” e com doações na Assistência Social

A comunidade torrense continua a colaborar com a “Campanha Vacinação Solidária” e com doações espontâneas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Nestes últimos dias de maio, a Secretaria recebeu 1.128kg de alimentos e uma 1 cesta básica pronta, proveniente de doações da “Campanha da Vacinação Solidária” e de pessoas anônimas que estiveram na Secretaria para fazer doações de gêneros alimentícios, revertidas em cestas básicas a serem distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Com os itens arrecadados, foi possível montar 60 cestas básicas, além da cesta pronta.

Estes alimentos já estão sendo distribuídos às famílias que buscam atendimento no Centro de Referência de Assistência Social- CRAS. Desta forma a Secretaria continua a atender as famílias que buscam este Benefício Eventual neste momento de grande dificuldade financeira.

Com o propósito de ajudar famílias torrenses, a Prefeitura lançou a Campanha que visa arrecadar alimentos não perecíveis nas ações de vacinação contra a Covid-19. A doação é voluntária.

O secretário Fabio da Rosa está otimista com estas ações e com a solidariedade da comunidade, pois desta forma as famílias que buscam este benefício estão sendo auxiliadas, amenizando a atual situação econômica pela qual estão enfrentando, devido a pandemia.