Iniciado Curso Básico de Espanhol do Programa Qualifica Torres

Começou nessa última terça-feira, 25 de maio, Curso de Espanhol Básico, integrante do Programa Qualifica Torres em parceria com o Universitário, Ao todo serão dez encontros, disponibilizados de forma gratuita, para 20 interessados que se inscreveram pela site da Prefeitura, com ampla divulgação. Para nossa cidade, aprender o espanhol é fundamental para atendimento ao turista.

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, com o Universitário, estão oferecendo estas aulas presenciais, no turno da manhã, às terças e quintas, das 9h às 11h, na sede da instituição de ensino, situada na Rua José Luiz de Freitas, 86. O curso tem certificado do MEC.

A iniciativa resulta do Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve+Torres. O objetivo é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino disponibilizado por instituições parceiras. A decisão é um enfrentamento a agravada situação econômica do município em decorrência da pandemia da Covid-19.