Gibi que trata sobre o Projeto Geoparque é entregue na rede municipal de ensino

Os alunos da rede municipal de ensino de Torres contam com uma importante ferramenta para trabalhar em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Recentemente, os estudantes receberam o gibi “Turma do Geoparquito em: sonhando com um Geoparque no Sul do Brasil”. O gibi foi lançado em março de 2020, porém, devido a suspensão das aulas em virtude da pandemia, o trabalho não teve sequência.

Com o retorno aos poucos das aulas presenciais, a equipe organizadora da iniciativa decidiu entregar a todas as escolas dos municípios que fazem parte do projeto, os gibis para que tivessem contado com o material fisico. Desta maneira, conforme a secretária de Educação, Sílvia Teixeira Pereira, será trabalhado o meio ambiente e o projeto “Geoparque nas Escolas”.

A publicação foi viabilizada pela assinatura do termo de cooperação entre a Unesc e o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul para ações educacionais em torno no projeto. O livro em forma de quadrinhos, ilustrado, colorido, de linguagem acessível e muito atrativo, conta sobre o Projeto “Geoparque Caminho dos Cânions do Sul” e enaltece a sua importância para a região.

Os municípios que fazem parte do projeto são: Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande, Timbé do Sul, em Santa Catarina, e Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul.