Prefeitura decreta para 7 de junho prorrogação das medidas publicadas com o modelo do Sistema 3As

O prefeito em exercício, Fábio Amoretti assinou nessa última segunda-feira, 31 de maio, o decreto de 118, de 31 de maio de 2021. que prorroga prazo das medidas determinadas no decreto no 106, de 20 de maio, no âmbito do Município de Torres. Com o decreto, ficam prorrogadas até o dia 7 de junho, todas as medidas determinadas, no âmbito do Município, previstas no decreto no 106, de 20 de maio de 2021.

Pelo Decreto Municipal ficam instituídos os protocolos que definem as medidas técnicas e sanitárias para os estabelecimentos públicos ou privados, das atividades sociais e econômicas, nos termos do Decreto Estadual. Abaixo, alguns dos regramentos até o dia 07 de junho:

Nos restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares é permitido funcionamento até 23h, com encerramento das atividades às 24h, com teto de ocupação de setenta por cento (70%) da capacidade de acordo com o PPCI do estabelecimento, respeitando distanciamento obrigatório entre as mesas. Permitida música ao vivo, com no máximo dois músicos atuando no local;

Quanto às atividades esportiva de Futebol Amador foi autorizado o funcionamento em ambientes abertos ou fechados de natureza privada até o dia 07 de junho. Vedado público expectador e aglomerações de qualquer natureza. Os estabelecimentos públicos seguem fechados. Competições esportivas como torneios, campeonatos, amistosos e similares também seguem proibidos;

Sobre missas e serviços religiosos ficou estabelecido rígido controle da ocupação máxima de 25% das cadeiras, assentos ou similares até o dia 7 de junho de 2021.