“Como lidar com as finanças do seu negócio em meio à pandemia?” Para saber, participe da live Desenvolve + Torres, no próximo dia 23

Com a pandemia, viver no sufoco e estar endividado são expressões muito frequentes no setor empresarial. Apesar de vivermos em um cenário crítico e ainda com incertezas, é possível sim, reorganizar as finanças da sua empresa. Com o propósito de apresentar recomendações que ajudarão você a colocar as finanças nos trilhos, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, realiza uma live no próximo dia 23 de junho, quarta-feira, evento que reporta ao nosso cotidiano: “Como lidar com as finanças do seu negócio em meio à pandemia?”

A primeira recomendação é de que não é o momento de desanimar, mas sim de repensar as finanças. Nesta nova live Desenvolve + Torres, o tema vai contar com a participação de conceituadas parcerias. Neste bate-papo estarão Márcio Leandro Scheffer Amaro, Contador, Presidente da Associação dos Contabilistas de Torres e Região, com ênfase na parte Tributária e Contábil. E Aline Lentz, Consultora Empresarial de Gestão Financeira. Na conversação, informações sobre o gerenciamento das finanças que levarão ao controle da receita e o gasto.

A live deve incentivar as empresas a se reinventarem, mostrando que é possível manter seu negócio ativo. Com a participação, você está preparando sua empresa a melhor enfrentar a situação. Serão abordados questões como o planejamento financeiro e estabelecimento de metas. A interação com o público será muito fácil, basta só acessar o Facebook da Prefeitura de Torres, ou da rádio Maristela ou ainda da rádio Atlântico Sul, às 20h do dia 23, quarta-feira.

A iniciativa da SMTIC foi motivada pela necessidade de fortalecer as empresas em geral neste momento de crise. O prefeito Carlos Souza frisa que “os empresários vêm sendo muito afetados na crise mundial que vivemos hoje, e por isso sempre buscamos inovar e apoiar da melhor forma possível em Torres”. Para o secretário Alexandre Porcatt, “viu-se a necessidade de criarmos uma forma de incentivar as empresas a continuarem suas atividades e se reinventar mesmo em meio a toda dificuldade”.