Quase um quarto da população adulta de Torres já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19

Levantamento realizado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde evidencia que o resultado do processo de vacinação na cidade está bom, em comparação com demais municípios gaúchos. No painel de vacinados por faixa etária consta que 22,77 da população adulta de Torres já tomou as duas doses das vacinas contra a Covid-19, ou seja, quase um quarto da população.

Considerando dados do IBGE de 2010 e previsão para 2020, foi realizado o levantamento creditando uma população adulta de 30.966. Foram imunizados com a primeira dose, 17.306 pessoas e com a segunda dose 7.050 pessoas.

Estes números significam que 55,89% da população adulta foi vacinada com a primeira dose e 22,77 com a segunda dose. A faixa etária com mais alto índice de vacinação, como era de se esperar, são as pessoas com mais de 70 anos, que apresentam um índice de 91,39%.

Para se ter uma referência com relação a situação de municípios próximos, temos Tramandaí por exemplo, com imunização de 11% da população com a segunda dose e 32% com relação a primeira dose. Outro exemplo é Capão da Canoa, com a imunização de 12% na segunda dose e 34% na primeira.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo