Em frente ao Parque do Balonismo, projeto paisagístico junto ao Mampituba promoverá o espaço

As melhorias junto ao Parque do Balonismo continuam. Após a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista no dia 20 de maio, pelo prefeito Carlos Souza, serão construídos em breve, decks mirantes junto ao Rio Mampituba integrante de grande projeto que vai potencializar o turismo na cidade. Ordem de Serviço neste sentido foi assinada nesta última terça-feira, 15 de junho, pelo prefeito Carlos Souza com a empresa vencedora do processo licitatório para executar a obra.

Conforme a diretora de Projetos e Engenheira Civil, Giane Faria, da Secretaria de Planejamento, trata-se de projeto paisagístico no trecho de margem do Rio Mampituba, localizado na Avenida Castelo Branco, s/n°, em frente ao Parque Odilo Webber Rodrigues, ou seja, no lado oposto da via.

O espaço contemplará a construção de decks mirantes em madeira, peitoris do mesmo material, bancos, lixeiras, iluminação e novo passeio público com acessibilidade. O objetivo destes serviços é qualificar urbanisticamente e turisticamente a área, fazendo ligação acessível com o Parque do Balonismo, através da conexão do novo passeio com faixa elevada para pedestres.

O cronograma previsto para conclusão da obra é de quatro meses, se o tempo colaborar, a contar da ordem de serviço assinada na terça-feira. O contrato foi assinado com a Empresa Duarte Engenharia e Construções Ltda, de Criciúma.

O ato de assinatura contou com a presença também do vice-prefeito, Fábio Amoretti, e dos secretários do Turismo, Fernando Néry; do Planejamento, Matheus Junges; e do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio. Financiada pelo Badesul, o valor da obra é de R$ 187.105,09.