Assistência Social recebe doação de biscoitos do Sesc Torres através Programa Mesa Brasil

Na última sexta feira, 18 de junho o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, recebeu a doação de 273 kg de biscoito através do gerente geral da Unidade Operacional e Hotel Sesc Torres, Rodrigo Danni. A iniciativa integra o Programa Mesa Brasil para a Secretaria, em sua primeira entrega.

O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.
Estes biscoitos serão acrescentados às cestas básicas distribuídas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social para as famílias em situação de risco social, serão levados a Casa de Acolhimento Estrela Guia para as crianças e adolescentes acolhidos nesta Instituição e ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a população em situação de rua.

O gerente do Sesc Torres disse que “a missão do Projeto Mesa Brasil é contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, bem como o desenvolvimento de ações educativas fortalecendo a rede de solidariedade social em todo o país.”

O secretário Fábio ressaltou a importância de se buscar parcerias para atender o maior número de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo