Legislativo de Araranguá busca informações sobre o Selo “Feito em Torres” e Casa da Terra e Artesanato

Nesta última sexta-feira, 18 de junho, a Casa da Terra e Artesanato recebeu a visita de duas assessoras do vereador Luciano Pires, de Araranguá com o propósito de conhecer detalhes sobre a implantação do selo “Feito em Torres”. O selo foi criado na primeira gestão do prefeito Carlos Souza com o objetivo de dar notoriedade aos produtos e serviços feitos com qualidade no município. Em consequência, também buscaram informações sobre o trabalho da Casa junto aos artesãos.

Todo o processo do selo foi explicado às assessoras assim como o projeto da Casa da Terra e Artesanato. Judith Hilda Maciel e Renata Cardoso levaram para a Araranguá, detalhes ainda sobre a Minifeira de Artesanato Local que será realizada no dia 10 de julho por iniciativa das Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e Esporte.

As representantes do vereador foram recebidas pelo secretário Alexandre Porcatt, da SMTIC, junto com a diretora da Casa da Terra, Sâmera Elias Gil. Ambos mostraram-se satisfeitos com o município ser reconhecido e servir como referência para a região na área do empreendimento. Destacam a importância e reflexos das ações voltadas aos artesãos. De acordo com as visitantes, possivelmente vão retornar para visitar a Feira que ocorrerá no próximo mês, para detalhar o projeto que visam elaborar.