Público prestigia live promovida pela Prefeitura que abordou sobre as finanças do negócio em meio à pandemia

Grande público acompanhou a live promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, nesta última quarta-feira, dia 23 de junho, com a pauta “Como lidar com as finanças do seu negócio em meio à pandemia?” A live apresentou vários encaminhamentos positivos para o público na área, apontados por dois consultores convidados, conduzidos pelo secretário Alexandre Porcatt.

Pelas manifestações na rede social, a live foi muito produtiva. Os assuntos abordados foram de valia para os que acompanharam o evento, evidenciando que é possível manter seu negócio ativo em tempos de pandemia. Foram muitas as dicas apresentadas por Aline Lentz, Consultora Empresarial de Gestão Financeira. e Márcio Leandro Scheffer Amaro, Contador, Presidente da Associação dos Contabilistas de Torres e Região, com ênfase na parte Tributária e Contábil.

Várias perguntadas foram encaminhadas aos participantes da live. Os palestrantes falaram bastante sobre como é importante as empresas se prepararem, visitar locais semelhantes antes de abrir seu negócio, fazer trabalho de campo, conhecer seu nicho e concorrentes. Falaram sobre o MEI, que muitos pequenos empresários acreditam que não precisa declarar IR. Os empreendedores necessitam estar em dia com as exigências e saber que depois de um certo faturamento ou movimentação bancária, a empresa muda de categoria.

A iniciativa da SMTIC foi motivada pela necessidade de fortalecer as empresas em geral neste momento de crise. O prefeito Carlos Souza frisa que “os empresários vêm sendo muito afetados na crise mundial que vivemos, e por isso sempre buscamos inovar e apoiar da melhor forma possível em Torres”. Para o secretário Alexandre Porcatt, “viu-se a necessidade de criarmos uma forma de incentivar as empresas a continuarem suas atividades e se reinventar mesmo em meio a toda dificuldade”.