Em breve, área de passeio da Avenida Castelo Branco, em frente ao Camping Mampituba, terá acessibilidade

O diálogo propositivo entre a Prefeitura de Torres e os proprietários do Camping Mampituba, localizado na Avenida Castelo Branco, vai promover, em pouco tempo, uma área de passeio acessível em frente ao local. A antiga demanda de moradores e visitantes foi atendida, na medida em que o Camping regulariza sua situação, recuando a cerca que avançava no passeio e colocava os pedestres e ciclistas em risco, devido o grande fluxo de veículos na Avenida. A iniciativa ainda vai somar positivamente para o projeto paisagístico que a administração municipal realiza junto ao Parque do Balonismo. A Secretaria de Obras e Serviços Púbicos, através do Secretário Mauro Marcelo Dias de Jesus e Coordenadoria de Trânsito, foram responsáveis pela logística de ação.

Conforme o titular da Diretoria de Participação Cidadã, da Secretaria Municipal de Planejamento, Flávio Kaiser, a Prefeitura foi procurada diversas vezes por pessoas que reclamavam do caminho estreito e irregular em frente ao Camping. Diante da situação e visando um consenso, os proprietários foram visitados por Flávio e servidores de mais duas Secretarias de Obras e Serviços Públicos e mais a do Meio Ambiente e Urbanismo, repercutindo num acordo amigável.

A ação de regularização foi em concordância, uma vez que os donos do Camping Mampituba entenderam que o espaço era necessário para fazer a regularização. Será retomada a área de passeio público, cerca de 55 metros de extensão, um total de 360 metros quadrados. Desta maneira, em breve a área terá um caminho acessível e qualificado. A cerca já foi removida na última sexta-feira, 25 de junho. O Camping fica quase em frente ao grande projeto paisagístico que a Prefeitura realizará junto ao Parque do Balonismo, com aos decks do Mampituba.