Boa notícia aos professores municipais: Prefeitura concede “promoção de classe” aos profissionais da Educação

Na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, os diretores das Escolas Municipais foram recepcionados pelo prefeito Carlos Souza e a primeira-dama Susi Souza, na Escola Municipal Zona Sul. O prefeito parabenizou os diretores pelo trabalho que estão desempenhando junto às Escolas Municipais nas quais são “gestores”. Afirmou que após o empenho da Secretaria de Educação, Fazenda e da Procuradoria Geral do Município, foi possível conceder a “promoção de classe” aos profissionais da Educação.

Coube à COPROMAT-Comissão de Promoção do Magistério de Torres, fazer a avaliação e listagem final dos profissionais da Educação, detentores de cargos efetivos, e que estavam aptos mediante os critérios de antiguidade e merecimento. Foram promovidos 223 professores da Rede Municipal. Seguindo a legislação, estará sendo pago somente o primeiro período de avaliação.

Na reunião também estavam presentes, além da Secretária de Educação Silvia Maria Teixeira Pereira, os secretários de Planejamento, Matheus Junges; Saúde, Cláudio Paranhos; Fazenda, Hélvia Sanae Mano; procuradora-geral do município Pâmela Souza, e o presidente do Cepemto, Belimar Guimarães.

A partir da próxima folha de pagamento, a Prefeitura já concede a progressão de nível aos professores com direito à iniciativa. O anúncio foi do secretário Cláudio Paranhos que até há pouco respondia pela Fazenda. No momento, é titular da Saúde. Sendo atendida essa antiga demanda, o impacto financeiro para o município, conforme Paranhos, será de 1 milhão a mais na folha de pagamento a partir desse ano e 2 milhões no ano que vem.

Falando sobre a Fazenda, o prefeito apresentou novamente a servidora Hélvia Sanae Mano como a “gestora “ da Pasta, a partir deste mês, dando boas vindas e sucesso. Para Paranhos, é um orgulho poder participar desse momento, ainda mais pelo fato de ter mãe e avó professores.