Mais uma entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA é realizada em Torres

Nesta última quinta-feira, 1º de julho, foi realizada mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA na Modalidade Doação Simultânea. A entrega ocorreu nas dependências do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, recepicionados pelo Secretário Fábio da Rosa, que gere a Pasta e através do Centro de Referencia seleciona as famílias contempladas. Beneficiou 115 famílias assistidas pela unidade. A distribuição de alimentos está seguindo os protocolos de segurança sanitária recomendados pelos órgãos de saúde, evitando qualquer tipo de aglomeração no local.

As entregas sempre aconteciam na última semana do mês, mas por mudanças no calendário de prestação de contas, as entregas serão realizadas na primeira semana de cada mês. A coordenadora do Programa no município, Viviane de Souza Mendes Atanasio, ressalta que as prestações de contas de todas as entregas encontram-se em dia, fato que ajudou o município a conseguir mais recursos para prorrogar as entregas.

Atualmente, o Programa vem sendo realizado graças a prorrogação que vai até novembro deste ano e com recurso de R$ 70.000,00. Esta já é a segunda entrega utilizando este novo recurso disponibilizado. A “cesta verde” entregue nessa quinta-feira era composta por alface, aipim, banana, batata doce, couve-folha, cuca, bolacha colonial, pão caseiro, repolho, pimentão, tempero verde, mel, ovos caipiras, maracujá e tomate. Nesta entrega, foram adquiridos 3.056,96 kg de alimentos, gerando uma renda de R$ 15.084,75 aos agricultores familiares do município.

O recurso é repassado através do Ministério da Cidadania para a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR. Este Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca entra em contato com os agricultores familiares e informa sobre a chamada pública de acesso ao Programa. O Centro de Referência da Assistência Social é quem seleciona as famílias carentes.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo