Minifeira de Artesanato Local ao ar livre superou as expectativas

Realizada nesse último sábado, 10 de julho, a Minifeira de Artesanato Local, na rua situada atrás do prédio da Casa da Terra e Artesanato, foi um sucesso. Contou com a participação de 15 artesãos das 9h às 17h, que saíram de lá satisfeitos com as vendas e presença de grande público, entre moradores e visitantes. Os comerciantes da redondeza foram bastante receptivos com a iniciativa. O prefeito Carlos Souza também visitou o local. A próximo edição da Minifeira vai ocorrer dia 7 de agosto, sábado que antecede ao “Dia dos Pais”, com a previsão de êxito ainda maior.

Antiga demanda dos artesãos de Torres, o evento ao ar livre, agradou aos participantes e ao público. Todos muito satisfeitos com a Minifeira. Ressaltaram que o local é excelente, organização e suporte muito bom e principalmente em relação às vendas, superou as expectativas. Foi muita a variedade de opções em artesanato para todos os gostos e bolsos. A iniciativa acontece através das Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e Esporte que organizam o evento. A ideia da Prefeitura é fazer a feira mensalmente, no segundo sábado do mês.

De acordo com a artesã Naira Ferreira, “Ficamos muito satisfeitos com a Minifeira de Artesanato. Tanto as Costurices da Naira como a Oficina de Jóias, do meu marido, fizeram as vendas esperadas. Todos os participantes ficaram satisfeitos com a localização, recepção do comércio local, apoio das Secretarias envolvidas e da população que compareceu e fez boas compras.

Para ingressar na iniciativa, o participante precisou possuir a Carteira de Artesão, constar no Cadastro dos Artistas Locais organizado pela Secretaria da Cultura e Esporte e também contar com a certificação do Selo “Feito em Torres” administrado pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio. Para a próxima edição da Minifeira Local serão novamente abertas as inscrições. Durante a realização do evento, a Casa da Terra e Artesanato fica atendendo no mesmo horário, das 9h às 17h.

O FGTAS/Sine Torres esteve presente na Minifeira. Das 9h às 12h, a coordenadora do Sine local, Dione Andréa dos Santos e a servidora/técnica, Rosane Souza, estiveram no local prestando orientação aos artesãos interessados sobre o procedimentos para a renovação de Carteira do Artesão e respondendo outras indagações da área.