Na assinatura do “Cidade Empreendedora”, prefeito fala da importância do engajamento para o sucesso do Projeto

Nesta terça-feira, 13 de julho, Prefeitura e Sebrae firmaram parceria para o Projeto Cidade Empreendedora, durante realização de live que ocorreu às 11h, no Salão Principal do De Rose Palace Hotel. No evento, o prefeito Carlos Souza assinou o contrato com o superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy, destacando que o engajamento dos empresários em geral na causa é a receita para o sucesso do Projeto. Obedecendo os protocolos sanitários, o evento contou com uma solenidade e presença de lideranças de diversos segmentos da cidade, secretários municipais e vereadores.

Conforme o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, o próximo passo dentro da iniciativa é reunir-se com as Secretarias para se readequarem ao plano de trabalho com as datas previstas do Projeto. A primeira atuação será com o Eixo Turismo devido a proximidade do verão. O propósito desta parceria é a busca da melhoria do ambiente de negócios locais, fomentar a cultura empreendedora, enfrentar a crise gerada pela pandemia, enfim, desenvolver mais Torres. Serão dois anos com muitas ações e soluções.

Segundo o prefeito Carlos Souza estamos novamente na vanguarda, sendo a primeira cidade do litoral e região metropolitana a integrar o programa em 2021, acreditando na valorização do nosso potencial como cidade empreendedora. O Projeto Cidade Empreendedora busca acelerar o desenvolvimento do município e transformar a realidade dos moradores, com ações estratégicas que promovem a transformação local, fomentando o empreendedorismo e gerando empregos, renda e oportunidades de negócio.

Ainda de acordo com o secretário Porcatt, o Projeto Cidade Empreendedora vem complementar o Programa Desenvolve Torres desenvolvido pela Secretaria desde o ano passado em meio a pandemia. “Cada vez mais temos que disponibilizar aos empresários iniciativas para se atualizarem, se reinventarem, Temos que dar subsídios e incentivos à educação empreendedora como solução,, sem que envolvam compromissos financeiros por parte deles”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content