Na assinatura do “Cidade Empreendedora”, prefeito fala da importância do engajamento para o sucesso do Projeto

Nesta terça-feira, 13 de julho, Prefeitura e Sebrae firmaram parceria para o Projeto Cidade Empreendedora, durante realização de live que ocorreu às 11h, no Salão Principal do De Rose Palace Hotel. No evento, o prefeito Carlos Souza assinou o contrato com o superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy, destacando que o engajamento dos empresários em geral na causa é a receita para o sucesso do Projeto. Obedecendo os protocolos sanitários, o evento contou com uma solenidade e presença de lideranças de diversos segmentos da cidade, secretários municipais e vereadores.

Conforme o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, o próximo passo dentro da iniciativa é reunir-se com as Secretarias para se readequarem ao plano de trabalho com as datas previstas do Projeto. A primeira atuação será com o Eixo Turismo devido a proximidade do verão. O propósito desta parceria é a busca da melhoria do ambiente de negócios locais, fomentar a cultura empreendedora, enfrentar a crise gerada pela pandemia, enfim, desenvolver mais Torres. Serão dois anos com muitas ações e soluções.

Segundo o prefeito Carlos Souza estamos novamente na vanguarda, sendo a primeira cidade do litoral e região metropolitana a integrar o programa em 2021, acreditando na valorização do nosso potencial como cidade empreendedora. O Projeto Cidade Empreendedora busca acelerar o desenvolvimento do município e transformar a realidade dos moradores, com ações estratégicas que promovem a transformação local, fomentando o empreendedorismo e gerando empregos, renda e oportunidades de negócio.

Ainda de acordo com o secretário Porcatt, o Projeto Cidade Empreendedora vem complementar o Programa Desenvolve Torres desenvolvido pela Secretaria desde o ano passado em meio a pandemia. “Cada vez mais temos que disponibilizar aos empresários iniciativas para se atualizarem, se reinventarem, Temos que dar subsídios e incentivos à educação empreendedora como solução,, sem que envolvam compromissos financeiros por parte deles”.