No dia 22, Prefeitura promove live dirigida a empresários em geral com “Despertando talentos nas empresas: a importância dos colaboradores na cultura organizacional”

No próximo dia 22 de julho, às 20 h, a Prefeitura vai promover a live “Despertando talentos nas empresas: a importância dos colaboradores na cultura organizacional”. A realização é da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio dirigida aos empresários de todos os segmentos, com suas peculiaridades no mercado. É mais uma oportunidade para os empresários usufruírem de técnicas inovadoras a fim de aplicar nos seus negócios e buscarem cada vez mais o aperfeiçoamento e desenvolvimento de suas empresas. Entre os temas que serão abordados destacamos “lideranças de equipe, retenção de talentos, feedback, cultura organizacional e também a relação disso com o mercado”.

Com esta atividade, a SMTIC dá continuidade ao cronograma de lives na área empresarial. Esta ação é de suma importância para o programa Desenvolve+Torres” que já conta com a realização das lives “Como continuar crescendo em meio à pandemia” e “Como lidar com as finanças do seu negócio em meio à pandemia”. Agora será a vez de “Despertando talentos nas empresas: a importância dos colaboradores na cultura organizacional”.

Conforme o prefeito Carlos Souza, a iniciativa é importante e a expectativa é que os empresários possam rever sua cultura organizacional e aplicar os conhecimentos adquiridos na live.

Uma cultura organizacional eficiente transforma o ambiente de uma empresa com mais objetividade, produtividade e sinergia entre todos os envolvidos. Normalmente, a cultura organizacional de uma empresa nasce de forma muito natural, já que ela é composta pela rotina diária da companhia. Para ser forte é imprescindível que seus objetivos estejam bem delineados. Não só para os líderes, mas também para os colaboradores e clientes de forma geral. Um dos principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente é criar um negócio com uma imagem positiva tanto internamente, quanto externamente. A gestão de pessoas é a função na organização que está relacionada com provisão, treinamento, desenvolvimento, motivação e manutenção dos colaboradores.

A live será conduzida pelo secretário da SMTIC, Alexandre Porcatt, com a participação de Adriana Peccin, especialista em Despertar Talentos e Geração de Valor, e Matheus Sartoti, Líder de Inteligência Imobiliária. Será transmitida pelo Facebook e Instagram da Prefeitura de Torres, Rádio Maristela e Rádio Atlântico Sul.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo