Administração Municipal adere ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e Rural

O prefeito Carlos Souza assinou nessa última terça-feira, 13 de julho, a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e Rural- Cidirur, consórcio que visa a busca de recursos para desenvolver a área urbana e rural dos municípios associados. A iniciativa foi concretizada no Gabinete do Prefeito, com a participação do prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, presidente do Cidirur.

Na ocasião, antes da assinatura da adesão, o prefeito Carlos exibiu a lei 5.179, de 1º de julho deste ano que autoriza o poder executivo a ingressar no Cidirur. Entre os municípios que integram o Consórcior estão Morrinhos do Sul, Mampituba, Itati e Cambará do Sul.

Para o prefeito Carlos, o Cidirur será de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico de cada município. O prefeito Flávio diz que a , união dos municípios é fundamental para o desenvolvimento da região. O subsídio será conquistado junto a diferentes Ministérios. Cada município individualmente não conseguirá atender as demandas de suas comunidades, pois, a falta de recursos que os municípios enfrentam são enormes, comentam os gestores.