Iniciam trabalhos para a ampliação da Emei João XXIII

Com a demolição de um imóvel localizado na Rua Firmino Paim com Pedro Cincinato Borges, desapropriado pela Prefeitura, foi dado o início dos trabalhos para a ampliação da Emei João XXXIII na manhã desta quinta-feira, 15 de julho.

Este é mais um investimento na área da Educação, após recentemente concretizadas as ampliações da EMEI STAN e Escola Fundamental Almirante Tamandaré, na Paraíso.

A atividade contou com a presença do prefeito Carlos Souza, da secretária de Educação, Sílvia Teixeira Pereira e dos secretários Mauro Dias, da Obras e Serviços Públicos, a Pasta que ficou responsável pela demolição e Júlio Agápio, do Meio Ambiente e Urbanismo.

Conforme a secretária de Educação, a demolição é o primeiro passo para a construção de uma nova Emei João XXIII. Hoje, a Escola compreende cinco turmas de 0 a 5 anos, em torno de 60 crianças. Informa que a Prefeitura pretende fazer uma EMEI entre dez e 14 salas de aula e acolher crianças de zero ao pré-escolar.

Explica que a iniciativa está em fase de projeto e logo após, será realizada a licitação da obra. E que a Secretaria Municipal de Educação adquiriu a Emei Turma do Barulho. As tratativas são com o Conselho de Desenvolvimento do Município de Torres A Associação que é proprietária do espaço empresta hoje o local para funcionamento da Escola.