Prefeitura alerta o trade turístico para o cumprimento das regras do ‘Viagens Seguras: Protocolos Globais e Selo para o Novo Normal”

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a maior flexibilidade para a realização de eventos sociais refletem aos poucos a retomada do turismo na cidade. Devido este novo quadro, positivo para moradores e visitantes, a Prefeitura de Torre alerta que, além das orientações básicas como evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social, todos os regramentos sanitários podem ser encontrados na página de Informações sobre o Coronavírus e na página de informações da Safe Travels. Este é o caminho para a cidade receber o certificado como destino turístico seguro no que se refere à prevenção da Covid-19. O turista é o fiscal, alertam os turismólogos.

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo- WTTC introduziu um selo global de segurança e higiene para inspirar a confiança dos viajantes e acelerar a recuperação do setor em consequência da Covid-19. O selo turístico internacional “Safe Travels” reconhecerá governos e empresas que adotam os protocolos do WTTC conhecidos como “Viagens Seguras” apoiados pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas – OMT. No link são divulgados cerca de 20 protocolos do ‘Viagens Seguras’: Protocolos Globais e Selo para o Novo Normal” para todos os tipos de ramos, como aeroportos, shoppings, lojas, hotéis, restaurantes, aluguel de carros etc. É um protocolo de boas práticas para prevenção do Coronavírus.

Mesmo após receber as duas doses da vacina, é necessário o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária para fortalecer o turismo em nossa cidade. Temos que oferecer um destino seguro e confiante com todo o seu trade turístico adotando e cumprindo os regramentos sanitários. A pandemia afetou o setor em todo o mundo, mas a partir de um planejamento, estamos conseguindo esta recuperação, garantem os técnicos da Secretaria Municipal de Turismo. O “Safe Travels” foi criado para os viajantes reconhecerem destinos e empresas em todo o mundo que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene.

Na recuperação das atividades turísticas em nosso município, a Prefeitura orienta que todos sigam as determinações fixadas para a obtenção do Selo Internacional. De uma maneira geral, os empresários locais de diferentes segmentos já se mostraram alinhados no combate à disseminação da Covid-19, divulgando os regramentos sanitários em placas bem visíveis para moradores e turistas na entrada dos recintos e mantendo um funcionário na recepção com álcool gel e medindo a temperatura dos clientes. O selo ‘Safe Travels’ vai reforçar a confiança entre o turista e o destino, pois garante que a cidade cumpre os protocolos de saúde e higiene com relação à pandemia.