Turismo Rural é a nova aposta para a retomada do turismo em Torres

Na última sexta-feira, 16 de julho, o secretário de Turismo, Fernando Nery, e a equipe de turismólogos da secretaria, o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, Diana Hahn, o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e integrantes do grupo de turismo rural, estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para tratarem sobre o projeto de Turismo Rural que está em desenvolvimento no município.

O Senar apresentou o trabalho que vem sendo realizado com onze (11) empreendimentos que demonstraram interesse em trabalhar o turismo em suas propriedades rurais. O trabalho consiste em encontros para capacitação e especialmente na criação de um plano de negócios para a propriedade.

A Secretaria do Turismo vê com bons olhos a iniciativa e ressaltou o interesse em desenvolver este roteiro como um novo produto turístico a ser ofertado em breve.

O Turismo rural é um segmento do turismo que vai ganhar ainda mais visibilidade com a retomada das atividades pós período da pandemia. Ele permite aos visitantes ter contato com a natureza, a agricultura e culturas locais, valorizando a hospedagem domiciliar em um ambiente totalmente rural.
O secretário de Turismo Fernando Nery, ressalta que a prefeitura está disposta a criar um grupo de trabalho para auxiliar no que for preciso, e que o grande objetivo é ver o turismo rural sair do papel e atrair turistas para o município.

O próximo passo será um encontro para mapeamento das propriedades que será feita na próxima semana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content