Prefeitura realizará dia 07 de agosto, a 2ª edição da Minifeira de Artesanato Local

Devido ao grande sucesso da primeira edição, a Prefeitura realizará dia 07 de agosto, a 2ª Edição da Minifeira de Artesanato Local. Com o propósito de fomentar o artesanato, que valoriza a identidade cultural da cidade, a Prefeitura, através das Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e Esporte, anunciam a segunda edição da Minifeira de Artesanato ao ar livre nas proximidades da Casa da Terra e Artesanato, para expor e comercializar os produtos é necessário cumprir alguns requisitos. Além da Minifeira, o SINE também estará dentro do espaço Casa da Terra, oportunizando a renovação da Carteira do Artesão, bem como os encaminhamentos e informações referentes a esta.

A segunda edição será dia 07 de agosto, sábado, das 9h às 17h. Serão 25 artesãos que poderão participar devido a necessidade de espaçamento entre as bancas.

O período para inscrições dos artesãos é de 26 de julho a 30 de julho.

Para participar da Minifeira, o artesão deve constar no Cadastro dos Artistas locais organizado pela Secretaria da Cultura e Esporte, possuir a certificação do Selo Feito em Torres administrado pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, e deve ter, dentro da validade e vigência, a Carteira do Artesão.
Para mais informações sobre o Cadastro, o interessado pode ligar para o fone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 764 Certificação Local: (https://torres.rs.gov.br/vivatorres/artistas-locais/). Para tirar dúvidas com relação ao Selo Feito em Torres, o ramal é o 238 (https://torres.rs.gov.br/prefeitura/sala-do-empreendedor/#feitoemtorres).

Responsáveis pelo espaço SINE:
– Dione Andrea dos santos
– Coordenadora fgtas/SINE
– Rosane Souza Devens
– Servidora/técnica

Para realizar a inscrição, o artesão deve preencher o cadastro abaixo: