Abordagem à população em situação de rua será intensificada durante a noite

Durante esta semana, em decorrência ao alerta de frio extremo, a equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, preocupada com a previsão de baixas temperaturas realizará rondas a noite para sensibilizar as pessoas em situação de rua a aderirem o Serviço de Acolhimento Provisório ofertado no Gibal.

Ao chegarem no acolhimento, estes usuários são recebidos pela equipe de monitores que orientam a se acomodarem em um espaço para descanso, tomam um banho quente, recebem a janta para que logo após possam pernoitar em segurança e bem aquecido.

Este Serviço de Acolhimento Provisório à população de rua vem sendo ofertado pela Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS , com o propósito de proteger estas pessoas durante este período de temperaturas mínimas muito intensas. A equipe técnica realiza a abordagem e encaminha estes usuários ao acolhimento provisório. Os monitores realizam diariamente o serviço de abordagem social nas ruas da cidade.

O CREAS atende à população de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min e pelo fone (51) 3626-9150 ramais 747, 748 ou 749. Cabe ressaltar que nestas abordagens os profissionais da assistência social não podem obrigá-los a aderirem o serviço ofertado, porém a equipe tenta sensibilizar estas pessoas realizando um acolhimento humanizado para que possam sair das ruas principalmente a noite. Além do acolhimento e abordagens segundo o secretário da pasta Fábio da Rosa, as ações foram intensificadas com o intuito de encaminhar os usuários para as suas cidades de origem, para aqueles que tenham interesse e fortalecer o trabalho do CREAS na aproximação dos vínculos familiares destes indivíduos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo