Revitalização do monumento da antiga Torre Salva-vidas da beira mar

Na manhã desta segunda-feira, 26 de julho, os secretários de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e o secretário da Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, estiveram no local onde fica o monumento da antiga Torre Salva-vidas da beira mar, também chamado de Torreão Salva-vidas, para vistoria do local onde é necessária a restauração do monumento turístico.

A obra é datada de 1953, sendo assim o primeiro Torreão de salva vidas do Rio Grande do Sul. Um marco para a cidade de Torres.

A secretaria de Planejamento e Participação Cidadã está confeccionando o laudo estrutural para restauração e informa que o local poderá em breve ser cercado com telas para a proteção dos pedestres e pede a atenção.

A revitalização será uma parceria entre secretaria de Obras e Serviços Públicos, Planejamento e Participação Cidadã e da Cultura e do Esporte. Para o prefeito Carlos Souza a recuperação dos monumentos turísticos resgatam a história da cidade e valorizam a cultura local, além de prestar uma justa homenagem ao trabalho dos guarda-vidas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo