Prefeitura recebe doações de cestas básicas através do Sistema Prisional do Rio Grande Sul

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebeu nesta segunda-feira, 26 de julho, a doação de 90 cestas básicas através do Sistema Prisional do Rio Grande Sul. A doação de 68 cestas básicas angariadas por Projetos Sociais de Igrejas colaboradoras com o Sistema Prisional do Rio Grande do Sul, através da Penitenciária Modulada Estadual de Osório e 22 cestas oriundas do Presídio Estadual Feminino de Torres.

A entrega foi realizada ao secretário da Pasta Fábio da Rosa por intermédio da administradora substituta do Presídio Feminino de Torres, a Assistente Social Juliana Malacarne e da chefe de segurança Marlene Matos. Estas cestas contemplarão parte das famílias das apenadas e de algumas famílias selecionadas pelo Governo Estadual beneficiárias do Programa Bolsa Família, através do Programa RS URGENTE A FOME NÃO ESPERA.

A partir desta semana a assistente social Débora Tollens técnica de referência do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social entrará em contato com a as famílias já selecionadas para retirarem sua cesta básica no CRAS, que fica na rua Pedro Cincinato Borges, 343.