Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos apresenta números de acolhimento social

Na última semana entre os dias 27 a 30 de julho a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e sua equipe, preocupada com a previsão de baixas temperaturas, realizaram abordagens durante a noite para sensibilizar as pessoas em situação de rua a aderirem ao Serviço de Acolhimento Provisório ofertado no Gibal.

Durante este período foram realizadas até 13 abordagens por noite, porém somente na noite de quarta feira, 28 de julho, houve a adesão de 4 moradores em situação de rua, sendo um com seu animal de estimação.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humano, Fábio da Rosa, ressalta que durante a semana além desta ação pontual de abordagem as pessoas em situação de rua, outras pessoas na mesma situação também procuraram o serviço do acolhimento provisório através da adesão espontânea ao serviço ofertado.

Este Serviço de Acolhimento Provisório a população em situação rua vem sendo ofertado pela Pasta através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com o propósito de proteger estas pessoas durante este período de baixas temperaturas durante a noite.

Números de acolhidos no Gibal durante o período:
Segunda-feira, 26 de julho – 15 pessoas;
Terça-feira, 27 de julho – 14 pessoas;
Quarta-feira, 28 de julho – 22 pessoas;
Quinta-feira, 29 de julho – 24 pessoas;
Sexta-feira, 30 de julho – 21 pessoas;
Sábado, 31 de julho – 20 pessoas.

As abordagens foram feitas em diversos pontos da cidade, no viaduto da Vila São João, Salão Paroquial Santa Luzia, Igreja da Vila São João, Rodoviária, Casa do Surf, Beira do Rio Mampituba atrás dos restaurantes, rua Júlio de Castilho, rua Bento Gonçalves, Av. General Osório e no prédio abandonado antes da ponte do Passo de Torres.

Para toda a população em situação de rua abordada pelo Serviço de Acolhimento Provisório que não tiveram interesse em aderir ao programa, foram disponibilizados cobertas e roupas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo